diretorio empresas

Alguma vez você se perguntou pela forma em que é determinada a ordem dos resultados da busca no diretório de empresas do habitissimo, bem como a lógica da posição das empresas num anúncio particular?

Isto implica diversos fatores que vamos modificando no tempo de acordo com os usuários, mas que ao final sempre estão orientados para um melhor posicionamento daquelas empresas que oferecem uma melhor experiência aos particulares. A continuação deixamos cinco truques simples que podem melhorar a visibilidade do negócio e, dessa forma atrair a potenciais clientes.

 

1. O pacote Profissional

No habitissimo existem quatro níveis de contratação profissional: o pacote Básico, o pacote Premium, o pacote Premium Plus e o pacote VIP. Ativando as funções de um pacote imediatamente superior consegue-se um posicionamento mais alto no diretório de empresas em relação a outras com uma contratação inferior.

A partir do pacote Premium anual, completamos este investimento com a disponibilização de um domínio com o qual você pode dispor de uma página web com o conteúdo da sua ficha do habitissimo. É uma maneira direta de trabalhar na visibilidade do seu negócio. Também dá a possibilidade de monitorar as visitas recebidas na sua ficha de negócio com a opção “Estatísticas”.

 

2. Sua ficha de negócio

A ficha é a vitrine do seu negócio, e por esse motivo é que você deve completá-la ao máximo. Adicione fotografias dos trabalhos mais recentes que você haja realizado, revisando que elas sejam claras e chamativas. Pelo campo “Sobre sua empresa” você pode facilitar a informação necessária que um cliente possa precisar para escolher você.

É importante ter os selos de confiança como Empresa ou Autônomo, pois eles dão segurança ao particular de que vai tratar com um negócio que cumpre os requisitos legais.

89% dos particulares que responderam a enquete sobre o serviço do habitissimo considerou como mais importante o campo das opiniões. Solicitando recomendações aos seus clientes de confiança você pode conseguir completar 100% da sua ficha e desse jeito aparecer como uma das empresas de referência para particulares e outros profissionais.

 

3. Conseguir a melhor localização

Os usuários que visitam habitissimo podem realizar uma busca entre os profissionais da região e investigar entre aqueles que possam lhes interessar para uma reforma. Portanto, um truque seria definir bem o trabalho no qual você se especializa na cidade em que você preste um melhor serviço.

Além de estar bem classificado no diretório de empresas, é preciso levar em conta que Google oferece uma posição mais alta às empresas melhor definidas para cada busca que possa realizar um particular.

 

4. O contato com potenciais clientes

Contatar com particulares que solicitam a atenção de um profissional é como você ir distribuindo o seu cartão para pessoas que vão precisar dos seus serviços e que afinal são quem aumentarão a sua popularidade.

Quantas mais pessoas você contatar, mais possibilidades você terá de conseguir um novo trabalho. O Serviço Prioritário com Desconto dá a possibilidade de atender as pessoas de uma região concreta no momento em que elas publicam o seu anúncio.

Com ele você oferece um serviço melhor, e isso implica mais possibilidades de conseguir um novo cliente. Assim você está conseguindo visitas e possíveis recomendações dos seus serviços, pelo que google e habitissimo terão você em consideração na hora de situar-lhe no buscador como um resultado relevante.

 

5. As perguntas aos especialistas

Muitos particulares têm dúvidas quanto ao projeto a ser realizado e desejam resolver suas dúvidas com os profissionais do ramo. Um bom assessoramento pode ser uma grande oportunidade para oferecer os seus serviços e disponibilidade a atender qualquer petição. Gerando conteúdo na web você estará convidando estas pessoas a visualizarem a sua ficha e aumentarem a sua popularidade.