• Habitissimo, a companhia espanhola on-line de obras e reformas conseguiu publicar mais de 2 milhões de orçamentos on-line nos 8 países que opera, tornando mais fácil que as pessoas que precisam fazer alguma obra, reforma ou serviço para o lar possam encontrar um profissional de confiança.

  • Os pedidos de orçamentos on-line para trabalhos de reformas ou serviços, são feitos por proprietários de casas ou usuários particulares através da Web. Quando o pedido é publicado, até 4 profissionais da sua região podem contatar-lhes para apresentar orçamentos. Depois disso, o particular decide a quem contratar e pode deixar uma opinião na ficha on-line do profissional.
  • Nos seis primeiros anos de habitissimo já foram registrados mais de 270.000 profissionais do ramo da construção, obras e reformas, entre eles pedreiros, construtores, encanadores, pintores, instaladores de pisos, arquitetos, designers, etc.
  • Os proprietários de casas podem encontrar em habitissimo uma comunidade on-line com especialistas que lhes ajudam no processo de inspiração através de fotografias, projetos e artigos de decoração, reformas ou design.

Palma de Maiorca, setembro 2015.- Cada vez são mais as pessoas que precisam realizar uma obra ou reforma na sua casa ou local com um profissional de confiança. Ante esta necessidade nasceu habitissimo há 6 anos, a principal companhia on-line de obras e reformas que se consolida no Brasil e na Espanha.

No mês de setembro 2015, habitissimo conseguiu publicar 2 milhões de pedidos de orçamentos on-line em todos os países nos quais opera: Brasil, Espanha, Itália, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia e México, somente na América Latina chegou à cifra de 100.000. Fazendo uma comparação geográfica, e para aproximar o impacto, poderia dizer-se que esses mais de 2 milhões de pessoas caberiam em 40 estádios de futebol, levando em consideração que esta é uma ferramenta de medida no país onde habitissimo foi criada, Espanha.

Aqueles que entram no habitissimo em busca de inspiração para a sua reforma ou serviço doméstico, ou procurando um profissional de confiança para algum trabalho, dispõem de diferentes possibilidades, entre elas, mais de 600.000 fotografias ou mais de 37.000 opiniões publicadas por usuários com referências dos trabalhos realizados pelos profissionais.

“Trabalhamos para seguir democratizando o setor das obras e reformas. O volume de negócio relacionado com a construção na Internet está crescendo”, comenta Jordi Ber, CEO da companhia.

Além de consolidar-se na Espanha e abrir em outros países, habitissimo gerou emprego nos últimos 12 meses. A companhia que começou com os seus dois fundadores ampliou a sua equipe para mais de 130 pessoas de diferentes nacionalidades nos seus únicos escritórios localizados no Parc Bit de Palma de Maiorca.

Uma companhia que nasceu de uma necessidade

Habitissimo nasceu da necessidade pessoal que teve o seu fundador Jordi Ber de encontrar um profissional de confiança que pudesse reformar o seu apartamento em Barcelona. Ao procurar profissionais num diretório de papel e duvidar se seriam realmente de confiança pensou que Internet poderia democratizar este setor. Com as suas próprias economias começou a ideia e pouco tempo depois fundou juntamente com Martín Caleau a companhia. Durante os primeiros anos se incorporou Javier Serer como sócio e diretor de produto para conseguir assim que a companhia fosse referência em toda Espanha.

“Graças à expansão de Habitissimo fomos aumentando os profissionais, colaboradores e pessoal que trabalha conosco. Todos formamos parte de uma engrenagem na qual cada aportação repercute no resultado final. Somos uma equipe onde os valores, o respeito e a consideração entre cada um de nós ajudam a que possamos cumprir os objetivos para o cliente. Sabemos que as nossas ações têm impacto, por isso, ver os nossos usuários e clientes satisfeitos nos emociona”, explica Jordi Ber.

Desde a sua fundação, Habitissimo recebeu vários prêmios de reconhecimento à sua trajetória entre eles o da Red Herring como uma das 100 melhores startups europeias.