Após cinco meses de intenso trabalho nos que participaram expertos de várias matérias, habitissimo lança no mercado Habitissimo Pros, o primeiro APP da marca exclusiva para profissionais das obras e das reformas no lar. Uma ferramenta perfeita já a disposição.

Num momento em que ninguém duvida da supremacia das novas tecnologias aplicadas ao dia-a-dia, não é estranho que cada vez sejam mais as grandes marcas que adaptam os seus serviços aos dispositivos móveis com um claro objetivo: Facilitar os processos e os resultados melhorando a experiência do usuário.

Com esta mesma premissa, Habitissimo lança ao mercado o seu primeiro aplicativo gratuito exclusivo para profissionais das obras e das reformas com o nome de Habitissimo Pros. Uma ferramenta desenhada para os dispositivos Android e iOS com conteúdo local que busca ajudar aos profissionais das obras e das reformas a encontrar trabalhos na sua região aumentando assim a sua cartela de clientes.

Já disponível no Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Argentina, Chile, Colômbia e México, o novo aplicativo apresenta uma interface de usuário precisa, limpa, minimalista e muito intuitiva fiel a essa filosofia friendly -em conceito e conteúdos- que há anos caracteriza o marketplace espanhol líder no setor de obras, reformas e serviços para o lar.

Com o novo APP de habitissimo será possível aceder às listagens de trabalhos que estarão filtradas pela categoria e localização. Com esta nova versão para dispositivos móveis, os profissionais do setor conseguirão aceder a pedidos de trabalhos publicadas na sua região e captar mais clientes de uma forma fácil e segura.

“Os profissionais do setor de construção, obras e reformas buscam os seus clientes na Internet e através do celular, por esse motivo criamos esta versão para lhes ajudar a conseguir trabalhos mais rapidamente”, explica Verónica Rosselló, responsável de comunicação de habitissimo.

Todo um mundo de profissionais no seu celular

Além de ajudar-nos a encontrar informação ou de conectar-nos com o mundo, Internet é uma fonte de oportunidades e de novos nichos de mercado. Graças ao auge de Internet, os smartphones e as tecnologias, 8 de cada 10 profissionais do setor das obras e reformas no lar  promovem-se através de páginas web próprias, blogs, Redes Sociais ou em marketplaces destacados como habitissimo.  

E se este dado não fosse suficiente, uma pesquisa elaborada meses atrás pela equipo do habitissimo vai além afirmando que 73% dos profissionais do setor de obras, reformas e serviços do lar utilizam dispositivos móveis como smartphones ou tablets para encontrar clientes, oportunidades de trabalho e apresentar orçamentos on-line.

“A crescente tendência do uso de dispositivos móveis por parte dos usuários da web, colocam em evidência a oportunidade que supõe para o negócio dispôr de aplicativos que melhorem a experiência de uso através de dispositivos móveis tanto dos usuários profissionais como dos particulares” explica a equipe de Produto e UX de habitissimo.

Como se cozinha um App

Quando o conhecem, baixam e desfrutam do seu uso, poucos ou muito poucos são os usuários que se perguntam o que existe detrás de um APP. E é que embora possa parecer que são ferramentas que são geradas por arte de magia ou que não requerem de uma equipe experta em várias matérias, a verdade é que o design, a otimização e o lançamento de um aplicativo móvel exigem um estudo prévio e de uma equipe capaz de criar um mundo cheio de possibilidades em pouco mais de 5 polegadas.

Ainda que o lançamento mundial do App acontece a meados deste mês de setembro, o processo de desenvolvimento e design começou há cinco meses no escritório do Habitissimo. Esboços, ideias, planos de funcionamento e modelos de desenvolvimento com muitas horas de esforço investidas com vistas a lançar um APP que cumprisse com a premissa inicial: Ser uma ferramenta para aumentar o fluxo de trabalho dos profissionais.

Para materializar o APP Habitissimo Pros, a companhia com sede en Maiorca criava meses atrás uma equipe de trabalho integrado por quinze pessoas com diferente incumbência à que davam forma 2 programadores, 1 especialista em UX, 1 chefe de projeto, 1 experto em posicionamento e SEO, 1 designer, 1 diretor de produto e 3 programadores externos da empresa maiorquina Apploading.

Habitissimo: Muito mais do que um marketplace

Habitissimo é uma empresa espanhola de Internet que ajuda a conectar oferta e demanda no setor de obras, reformas e serviços domésticos. Aos usuários particulares oferecemos a possibilidade de publicar gratuitamente um pedido de orçamento para que até quatro profissionais da sua região possam contatar-lhe. Enquanto que aos profissionais de reformas lhes ajudamos a conseguir contatos aos que apresentar orçamentos para realizar trabalhos de obras, reformas ou serviços domésticos.

Habitissimo  foi criado em abril de 2009 e de lá pra cá conta com mais de 270.000 profissionais registrados e publicou mais de 2 milhões de orçamentos on-line para reformas e serviços domésticos. A companhia já gera 130 postos de trabalho diretos na sua sede de Palma de Maiorca e conta com mais de 17.000 clientes profissionais que por sua vez geram mais de 85.000 empregos indiretos. A companhia opera de forma on-line em países como Brasil, Espanha, Itália, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia e México.