BR blog habitissimo agosto

 

Conhecemos algumas das preocupações que você, como profissional, normalmente vivencia. Uma delas é que frequentemente seus orçamentos sofrem ajustes para alcançarem preços competitivos, com margens de lucro muito pequenas, e ainda assim, às vezes, o trabalho não se concretiza.Mas o preço não é tudo para se fechar um negócio. Compreender os desejos e necessidades dos seus clientes pode fazer diferença na hora de conseguir os trabalhos ou perdê-los para a concorrência.

Certamente você tem boas ideias para seus projetos, mas há algumas coisas que os particulares buscam em um profissional e hoje te contamos em 4 dicas:

1. Escolhem um profissional que tenha muitas opiniões

75% dos proprietários de imóveis utilizam a internet para pesquisar e encontrar um profissional dedicado à reformas residenciais. E uma das informações mais procuradas são os comentários. Constatamos que um profissional com mínimo de 05 comentários recebe 08 vezes mais contatos de particulares. Por isso, te ajudamos a coletar e mostrar os comentários que te ajudarão a ganhar mais trabalhos.

2. Elegem um profissional em quem possam confiar

Você sabia que 80% dos proprietários de imóveis dizem que nunca contratariam um profissional que não tenham verificado, previamente, sua idoneidade?
Por isso, Habitissimo lhes fornece essa informação e tranquilidade. Marcamos com um selo de Empresa Verificada àquelas empresas que passaram com êxito em nosso processo de verificação: telefone e e-mail válidos, certificado de que é autônomo ou é uma empresa legalmente constituída. Verificamos a existência e identidade dos profissionais e empresas que aparecem na Habitissimo para evitar fraude e duplicidade de identidades, e assim, permitir que os potenciais clientes saibam que você é um profissional que se pode confiar.

3. Preferem um profissional com credenciais

Você tem um seguro de Responsabilidade Civil? Cumpre com a Prevenção de Riscos Laborais? Está associado a alguma federação ou pertence a alguma associação profissional? Você sabe disso, mas seus potenciais clientes sabem?
Surpreendentemente menos de 50% de los proprietários de imóveis pedem ao profissional de obras e reformas a certificação ou documentação legal. Disponibilizar proativamente essas informações em seu perfil Habitissimo permite que eles saibam que você é de confiança e, ao mesmo tempo, elimina o constrangimento de pedir a informação.

4. Querem um profissional que realize um bom trabalho

Um proprietário de imóvel lhe contrata porque acredita que você poderá realizar a reforma em sua casa, materializando os seus sonhos. Provavelmente você tem um portfólio com seus melhores trabalhos publicados em sua web, mas lembre-se de atualizá-lo também em seu perfil de empresa de Habitissimo com o objetivo de mostrar sua experiência. Dessa maneira seus clientes potenciais terão uma referência visual da qualidade dos seus trabalhos e da sua experiência.

5. Dica extra: Desejam um profissional que ofereça um serviço excepcional

Não importa quão grande ou caro seja o projeto, o proprietário do imóvel quer sentir que você lhe oferecerá um serviço excepcional. De acordo com os particulares, entender suas preocupações e estar atento às suas necessidades, infelizmente, não é uma habilidade que todos os profissionais possuem. Você é capaz de se destacar da concorrência e obter comentários positivos que te farão ganhar mais clientes?