Marsala: um vermelho encarnado no meio do caminho entre a púrpura e o bordo. Forte, robusto e encorpado, foi selecionado por Pantone, como a cor do ano de 2015. Enquanto que a carismática Orquídea Radiante do ano passado 2014, despertava a criatividade e inovação. Este Pantone 18-1438, inspirado em um vinho italiano, encarna a sofisticação, o luxo e o bom gosto simplesmente através da naturalidade da terra.

Como a define Pantone?

Desde o ano 2000, a entidade Pantone, publica anualmente o que denominou de: “a cor do ano”, uma eleição que condiciona desde a indústria da moda, da beleza,do design gráfico e porque não, o de interiores. “Enriquece a mente, corpo e alma, transbordando confiança e estabilidade”, segundo afirma Leatrice Eiserman, diretora executiva de Pantone Instituto da Cor.

1

2

3

Visualizado em Design CollectorDESIGN LOVE FESTMónica López

O Marsala inunda seu lar

As impactantes e potentes qualidades do Marsala fazem com que esta cor escarlate apagada seja capaz de surgir como principal protagonista do lar se a aplicarmos em painéis ou boisseries (revestimentos). Trata-se de uma tonalidade perfeita para tingir e colorir sem temer a saturação das paredes da sala, da entrada, do quarto, da cozinha, até nos cativarmos por completo com ela, pintando até o banheiro.

4

5

6

Visualizado em Little Ms. Everything, TATIANA DORIA, Marta DecoyCina, Paperblog

 Como combiná-la

Cerejas, romãs e frutas vermelhas do bosque. O luxo desta decoração aveludada consegue excelentes resultados através de sua combinação com tons neutros e mates que ressaltam sua natureza orgânica. O branco, bege e taupe (marom-cinza) são nossas opções prediletas para obter um equilíbrio perfeito.

7

8

9

Visualizado em  KitchAnn Style, Districtre.com, THE PALETTE

Cores quentes

Devido a seus matizes, o Marsala é uma excelente base para uma paleta de tons quentes: rosa de maquiagem, e ocre. Suas raízes marrom, roxo e em tons de roxo fazem com que esta miscelânea empoeirada que propomos exalte o gosto pelo delicado e acolchoado através de sua combinação mais terrena.

10

11

12

Visualizado em AD Design, Ebby Blog, wee DECOR

Cores frias

Uma cor que conquista passarelas e inspira coleções (Carven, Dolce & Gabbana y Burberry Prorsum), em decoração de interiores proporciona magníficos contrastes com as gamas de cor em sua versão fria: tanto verde (turquesa e azulado) como azul, em seu posto mais pastel, intenso ou vibrante.

13

14

15

Visualizado em DELCOSINGLESWandbilderDalliance design

Marsala e glam

A mistura do Pantone do ano com cobres, pratas e dourados tanto em “metal” como “gliter”, contribui para remarcar tonalidades Marsala do conjunto e potencializar a luminosidade e a energia da casa. Atreva-se com este toque chique e ilustre.

16

17

18

Visualizado em HOME DSGN, BISQUE, Beauty and the food beast

Acessórios e peças pequenas

A intensa e esmagadora tonalidade deste marrom carmesí consegue juntar a suntuosidade nosso lar, mediante a incorporação de rápidos matizes através de elementos decorativos e acessórios, florista, lâminas, pinturas, lâmpadas e inclusive peças de vasilha como as desenhadas por Donna Wilson que se colorem de Marsala para estar em última tendência.

18

19

essa

Visualizado em Marie Claire MaisonLAMPS PLUSlamb and blondePinterest_Donna WilsonDonna Wilson1Donna Wilson2Donna Wilson3

Os têxteis se vestem de Marsala

É uma opção ideal para tapetes, cortinas, almofada e roupa de cama. Seja em tecidos lisos ou estampados; planos ou com texturas; acabamentos em gliter ou mate. Esta cor é uma declaração de elegância se usa só como o fazemos combinando com uma diversidade de cores.

20

21

22

Visualizado em WANELO, CHILL DECO, INEXINS

Sofás e poltronas se rendem a este tom doce

Este tom influente e carismático se apodera de cadeiras, poltronas e sofás em uma ampla variedade de estilos, texturas e tipo de tecidos para criar atmosferas confortáveis e delicadas. Minimalista, vintage, retro ou industrial se rendem a esta cor doce convertendo seu lar no mais quente e belo dos refúgios.

23

24

25

Visualizado em The Green room interiorsTRAVELSHOPA THE BLOGKATIA HOME DECO

Casamento marsala

“Um tom sedutor que nos atrai com seu abraço quente”. Assim define Leatrice Eiserman as características da tonalidade do ano. E está, precisamente, é uma das principais premissas que dominam na decoração de um casamento: sedução, quente e próxima, sem esquecer o matiz do glamour, tão próprio dos anos 20.

26

27

28

Visualizado em Té para dos, The Nitty Gritty Potager, Mis bodas de cine