A iluminação é parte essencial na decoração, tanto que é necessário falar da quantidade de luz natural que nosso lar recebe, na tecnologia, design ou o material que possuem os interruptores, botões ou comandos que regulem a luz artificial presentes em nossa casa.

Escolha interruptores de acordo com seu estilo

Para alguns a decoração é algo muito simples como adornar paredes e encher estantes.

Mas bem distante desta concepção consideramos que decorar é algo muito mais complexo.  É concretizar e materializar um estilo através de elementos diferentes interligados entre si, e são muitos os que pensam o mesmo: desde a primeira maçaneta até o ultimo interruptor. Por exemplo, se optamos por um lar vintage adequaremos todos os elementos a este look e selecionaremos (no caso dos interruptores) aqueles que estejam de acordo com este estilo decorativo.

foto 1

2

3

Visto em BALDWIN, María Victrix, Etsy_Michelle LisaTreasure

Infantis

Além do estilo, também devemos ter em conta o lar e a residência que estamos decorando e as preferências de seus habitantes principais. Se se trata de um quarto infantil ou um quarto de jogos, podemos optar por interruptores alegres e divertidos como de animais ou de seus personagens preferidos.

1

2

3

Visto em Graphics SpacesWorlds ApartLamps design ideas

Inteligentes

Para obter um lar confortável e acolhedor é fundamental escolher o ambiente desejado. O adequado é regular a intensidade e o tom da iluminação da residência. Como conseguimos? Com interruptores inteligentes (como os da marca Goldee) que interagem com o meio e as pessoas ao redor.

1

2

Visto em Decoracionia

Modernos e de design

As casas modernas e elegantes não esquecem nenhum detalhe e transformam um elemento imprescindível e fundamental em uma peça de design e sofisticação. Estes tipos de lares se destacam pelos interruptores em tons neutros, como gelo, pedra ou chumbo: e glam (glamour), como prata, ouro (com um ar vintage como o que mostramos de Fontini). Possuem acabamentos minimalistas e contemporâneos, inclusive existem alguns móveis como o da Philips. Qual é o seu preferido?

1

2

3

4

Visto em Archiproducts, Amazon, Decofinder, Amazon

Estilo rústico atual

Relembram os antigos interruptores de alavanca. Feitos de plástico, aço, resina ou de porcelana nos transportam a outro tempo. Uma época que se viam os cabos dispostos nos muros das cozinhas e salões e que a cada ano eram rebocados junto ás paredes de cada uma das casas. Atualmente, o vemos nas casas de estilo rústico chique, industrial, retro ou vintage.

1

2

3

Visto em Lucía Fiorella INTERIORISMO, Flickr, ARtCazorla

Decorar com adesivos (na parede)

Alguma vez você já se propôs a decorar um interruptor de luz? Seja qual for sua resposta, sugerimos que faça. A criatividade não alcança limites e podemos transformar o look de nosso lar a bem baixo custo integrando um adesivo na parede em volta de um interruptor. Coloque o foco da atenção neste elemento inovador e assim você cativará todos os olhares.

1

2

3

4

Visto em Facilísimo, SPICY DECOR, LOVE THE SIGNContemporary Wall Stickers

Adesivos de Parede (Sobre o interruptor)

Outra alternativa oferecida neste tipo de decoração é colocá-lo diretamente sobre o material do interruptor. Propomos estes adesivos de estilo Kawaii (tendência já comentada no post de acessórios de cozinha). Parecerá incrível que um detalhe tão pequeno, possa contribuir e transformar tanto a decoração de uma casa. Mas a verdade é que é assim porque cada detalhe conta.

1

2

3

Visto em I-DECORACIÓN, COSAS MOLONAS, Ali express

Com Washi Tape

No post Decore seu natal com washi tape, já falamos de algumas aplicações que nos oferece esta criatividade de fita adesiva japonesa. Nesta ocasião propomos fazer uso dela na decoração e restauração de retrovisores e aros dos interruptores. Se você é artesão e gosta de artesanatos é um recurso perfeito para decorar seu ambiente de trabalho. Você se atreve?

1

2

3

 

Visto em Thatswhatchesaid, MOONFRYE