Existem muitas maneiras de combater o estresse, porém uma boa sessão num spa, onde relaxar e esquecer de tudo durante horas, é sem dúvida nenhuma, apostar pelo cavalo ganhador. Por isso, nós te mostraremos 15 spas únicos e inovadores nos quais perder-nos durante um bom tempo para revitalizar o corpo e a mente. Isso sim, antes de provar um, nós te recomendamos desligar o celular, assim com certeza ninguém vai estragar a sua experiência. Um bom descanso sempre vem a calhar.

#1 Revitalizar-se nas alturas

Mesmo que pareça incrível, na Finlândia existem uns teleféricos que são saunas no seu interior. Deve ser alucinante estar bem quentinho no teleférico enquanto vemos pela janela paisagens completamente nevadas, o contraste deve ser brutal. Cada teleférico tem a capacidade para 11 pessoas, mas sinceramente, o ideal seria desfrutá-lo a dois. Neste vídeo é possível ver como funciona este método tão inovador.

Via: Yllas

Visto em: Velvet Escape

#2 O sal como terapia

Hoje em dia existe todo tipo de terapias e para todos os gostos. Uma das mais incríveis é a relaxação através do sal,e não se trata de um sal qualquer mas sim de um sal trazido expressamente do Mar Negro. Os proprietários da Galos Cave de Chicago construíram uma caverna feita com sal do Mar Negro que eles garantem ser propício para o relaxamento e ter propriedades curativas. É uma terapia um pouco surrealista mas tem um grande número de adeptos.

Via: Galos Cave

#3 Spa debaixo do mar

Se para muita gente receber uma massagem é um prazer indescritível, receber uma massagem num Spa debaixo da água e com espetaculares vistas do fundo marítimo, com certeza não tem comparação. Certamente o esforço será lutar contra Morfeu para conseguir manter os olhos abertos enquanto somos massageados. Este Spa encontra-se no Hotel Huvafen Fushi, um complexo que está construído numa ilha particular nas Maldivas.

Via: Huvafen Fushi

Visto em: Extravaganzi

#4 Surf sauna, duas paixões em uma

Dizem que o surf é como uma droga poderosa que ao prová-la não se pode parar nem que esteja nevando ou fazendo um frio de arrancar pica-pau do oco. Para os que veneram o surf e não são capazes de deixá-lo nunca, a Surf Sauna, uma sauna de madeira que tem a forma de um barril de cerveja e que é transportável, pode ser levada onde estiverem as ondas, faça a temperatura que fizer.

Via: Surf Sauna

Visto em: Mundo Flaneur

# Relax em meio de um fiorde

Poder navegar por um fiorde parece ser uma experiência bem relaxante, mas não quero nem imaginar o que deve ser poder provar esta sauna flutuante situada no fiorde de Hardanger, na Noruega. O acesso a ela apenas pode ser feito de duas maneiras, uma opção seria nadando, coisa que deve ser de loucos, devido aos graus aos que deve estar a água, ou com um bote, alternativa mais que recomendável. O interior da sauna pode alcançar os 80 graus, mas se você achar que está assando muito, tem a possibilidade de dar um bom mergulho no mar.

Via: Casagrande Laboratory

Visto em: Architizer e A café olé

#6 Uma casa de árvore transformada numa original sauna

Os que moram no campo e possuem espaço sobrando, podem aproveitar para adaptar esta ideia tão original e construir sua própria sauna numa árvore. O exemplo que propomos é uma cabana que simula ser a figura de um pássaro e que em realidade é uma homenagem aos corvos Hugin e Munin, presentes na mitologia nórdica. Está na Itália.

Via: Atelier Forte

Visto em: Dezeen e MAS

#7 Um completo Spa num Ferry… que não navega

Tem mais de 50 anos mas poucos diriam que não à possibilidade de passar um dia no Spa ferry Bota a Bota de Montreal. Depois de naos sulcando os mares, atualmente é um luxuoso Spa graças a haver sido completamente renovado. Todos os que gostarem de barcos poderão encontrar aí um lugar ideal para descansar, e se você é dos que gostam dos barcos, mas fica enjoado apenas pisando um, neste não haverá nenhum problema, pois o barco está amarrado e não sai para navegar. O melhor de tudo é banhar na piscina de água quente enquanto contempla a cidade inteira nevada.

Via: Sid Lee Architecture

Visto em: Diario Design

#8 Para relaxar só precisamos de uma bicicleta

Você acha que já viu de tudo? Pois com certeza você não sabia que numa bicicleta além de praticar esporte é possível relaxar-se. Bom, não exatamente em cima da bicicleta, mas sim numa míni sauna movível que a equipe de arquitetos H3T desenhou e que pode ser conectada à sua bicicleta. A sauna tem capacidade para 6 pessoas e literalmente pode ser levada para onde você quiser. Além disso, você passar desapercebido, pois em vez de carregar uma sauna parece que estamos assando castanhas.

Via: H3T

Visto em: Design Boom e My Pink Advisor

#9 Spa para os mais solitários

Os que quiserem desfrutar dos eu tempo livre a sós e os que simplesmente com a ideia de entrar numa sauna com outras pessoas sentem-se mal, têm no Spa ‘One Man Sauna’ da Alemanha, a solução para todos os seus problemas. Trata-se de uma torre minimalista de 7’5 metros de altura que dentro tem uma piscina, sauna e sala de relaxação apta apenas para uma pessoa.

Via: Modular Beat

Visto em: Archdaily

#10 Um contêiner marítimo transformado numa sauna

Converter contêineres marítimos em casas está bastante na moda, e o último dentro desta tendência é transformar um em sauna caseira. O jardim da sua casa pode albergar esta ideia tão original que alonga a vida dos contêineres que durante anos foram usados para transportar todo tipo de mercadorias e que de passagem dá um toque moderno à sua casa.

Via: Gizmag

#11 Nada melhor do que uma sauna hexagonal

Todos os que quiserem ter uma sauna em casa não devem descartar a ideia de ter uma sauna hexagonal. Esta peculiar construção é uma boa maneira de combater o estresse. Os que já viram o filme Titanic, poderão reconhecer em uma imagem alguma cena picante do filme ;P

Via: Archello

#12 Ice Sauna, ou como desafiar as leis da física

O ser humano adora desafiar constantemente as leis estabelecidas e nada nos detêm, nem que tivermos que enfrentar-nos às mesmíssimas leis da física. Na Finlândia foram capazes de construir uma sauna de gelo, que durou em pé algumas horas até que, como é natural, acabou derretendo-se. O curioso disso é que não se renderam no empenho, e cada vez que se derrete voltam a construí-la para poder desfrutar deste desafio.

Via: Flickr e Flickr

Visto em: Big in Finland

#13 Imaginação para lutar contra o pouco espaço

Se você mora num apartamento pequeno com certeza não terá espaço praticamente para nada e menos para destinar parte de um quarto à construção de uma sauna. Mas, o que você diz sobre o telhado? Com certeza ali há espaço de sobra para poder colocar uma modesta sauna de madeira, como a que foi desenhada pelo artista suíço Jeremy gindre.

Via: Design Boom

#14 Um banho de vapor com sabor étnico

Aqueles que quiserem ir um passo além das saunas e das cavernas de sal e queiram estar mais em contato com a natureza, talvez lhes interessem visitar algum temazcal ou construir um em casa. Trata-se de um banho de vapor que antigamente era utilizado na Mesoamérica e que, além de ser uma tentativa de melhorar o vínculo com a mãe terra, acredita-se ter poderosos benefícios terapêuticos. Este em concreto, encontra-se no Hotel Carrizal Veracruz no México.

Via: Hotel Carrizcal Veracruz

#15 O prazer de um banho quente

Terminamos este post tão relaxante com uma banheira transportável que pode ser levada ao seu lugar favorito no mundo, isso sim, procure que para sua satisafação haja água por perto. Pois o prazer de tomar um banho quente é irresistível, o lado ruim é que às vezes as vistas do nosso banho não são as melhores. Mas cuidado para que entre tanta relaxação não terminem te roubando a banheira, como parece haver acontecido com este último personagem na última e divertida foto que mostramos.

Via: Spot Cool Stuff

Visto em: Embelezzia