Estudio Räl167, profissionais Habitissimo.

Estudio Räl167, profissionais Habitissimo.

O Habitissimo é o principal portal da Internet de obras e reformas na Espanha e no Brasil e criou uma comunidade on-line para os apaixonados pela decoração do lar. Esta iniciativa pretende ser um ponto de encontro entre os profissionais e os particulares que se interessam pela decoração e o interiorismo.

Nesta comunidade on-line já participam mais de 200.000 usuários da internet e amantes da decoração que dividem diariamente suas impressões, experiências, conhecimentos, fotografias, vídeos e projetos, além de consultar com especialistas qualquer necessidade ou ideia para a decoração da casa, locais comerciais ou escritórios. Desta forma se estimula um marketplace de novas oportunidades de trabalho para profissionais do desenho e da decoração. Nesta comunidade on-line se compartem diariamente mais de 600.000 fotografias classificadas por cômodos e estilos de decoração, se convertendo assim na mais numerosa, variada e participativa de todo o Brasil.

Palma de Maiorca, maio de 2014 – A comunidade de decoração do Habitissimo se criou com a finalidade de fazer participar aquelas pessoas que se interessam pela decoração ou que necessitam assessoramento para adaptar suas casas ou comércios. Esta comunidade também permite que profissionais como decoradores, desenhadores, interioristas, possam assessorar a estas pessoas e inclusive ajudando-lhes nos seus projetos. Assim, desde o Habitissimo se fomenta um marketplace onde se geram novas oportunidades de trabalho e negócio no mundo da decoração e das reformas.

Para fazer parte desta comunidade, as pessoas podem se registrar na web criando seu próprio álbum de fotos para se inspirar e idealizar seu projeto de decoração, além de fazer perguntas aos especialistas ou consultar os vídeos conselhos sobre qualquer dúvida. Através desta comunidade, também podem pedir orçamentos grátis a quatro profissionais da sua região interagindo em um marketplace dinâmico e com profissionais de confiança.

Por outro lado, os profissionais registrados encontram nesta comunidade, uma infinidade de funções, como por exemplo se anunciar, compartir as fotos dos seus projetos mais recentes para que os demais usuários possam fazer comentários, visualizar catálogo de diferentes marcas e dar assessoramento on-line as pessoas que procuram ideias para projetos de decoração.

¨O Habitissimo segue inovando e neste caso, conseguimos criar uma comunidade para que as pessoas possam se inspirar e compartir ideias. O que queremos é que aquelas pessoas que adoram a decoração encontrem este lugar e possam aproveitar sem perda de tempo. Através da internet encontrarão sugestões e poderão escolher ao profissional que necessitam para levá-las em frente. A ideia surgiu porque os projetos de decoração são uns dos mais solicitados, depois das reformas de banheiro e cozinha” comenta Javier Serer, diretor de produto do Habitissimo.

A comunidade de decoração do Habitissimo esta funcionando desde o início de 2014 e já teve uma grande aceitação entre os particulares e profissionais do setor. Por trás deste projeto se encontra uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas do mundo do marketing e internet, conhecedores e amantes da decoração. Para formar parte desta comunidade, as pessoas interessadas podem entrar desde a galeria de fotos, guardar sua seleção em um álbum e consultar a especialistas na seção de ” resolva suas dúvidas”

Por outro lado, o Habitissimo colocou em funcionamento os vídeos conselhos explicativos no seu canal do Youtube. Ali profissionais como pintores, arquitetos, pedreiros, decoradores, encanadores, explicam ideias para as reformas no lar através de vídeos de produção própria. Assim, as pessoas podem consultar os temas mais frequentes como por exemplo para que serve os certificados energéticos, como se pode cuidar do piso laminado, o que se precisa saber antes de pintar uma parede, quais são os estilos de decoração para o lar, entre outros.

O Habitissimo, é o portal líder de obras e reformas on-line. Esta presente em Espanha, Itália, Brasil, México, Chile, Argentina, Colômbia e Turquia. Através deste serviço qualquer particular pode solicitar orçamento grátis e encontrar profissionais do setor de obras e reformas. Desde 2009, o Habitissimo publicou mais de um milhão de orçamentos on-line e conseguiu posicionar profissionais do setor na internet que acessaram a diferentes trabalhos solicitados por particulares em todo o Brasil.