Young couple meeting construction planner

Cada contato que você consegue no Habitissimo é um cliente em potencial. Para aumentar as possibilidades de convertê-lo em seu próximo cliente, compartimos com você conselhos que nos dão quem melhor conhece o Habitissimo: profissionais como você. 

1. Rapidez. Um dos nossos clientes, que consegue converter em trabalhos 60% dos seus contatos nos contou que quando recebe um aviso do Habitissimo deixa o que está fazendo para ligar imediatamente pro cliente, inclusive quando está dirigindo, procura um lugar onde estacionar para fazer a primeira ligação. Ligue no primeiro dia, se possível logo que receba o contato. Cada hora que passa, aumentam as probabilidades de que o cliente comece a buscar por outro lado, já que de qualquer serviço por internet se espera uma resposta rápida. Não receber ligação nas primeiras horas pode dar a sensação de que o serviço não funciona e fazê-lo perder o interesse.
2. Pontualidade. Você é pontual nas suas visitas com contatos conseguidos de forma tradicional. Por quê não ser pontual quando o contato é conseguido através do Habitissimo? Respeite a hora combinada para visita ao cliente e também o dia e hora de entrega do orçamento. Muitos particulares deixam opiniões negativas por terem ficado esperando um orçamento que nunca chegou. Se não é possível fazer o trabalho, ou prefere não realizá-lo por diversos motivos informe o particular.
3. Imagem. Prepare os documentos que você enviará ao particular depois de entrar em contato com ele: um e-mail com uma assinatura corporativa e seus dados de contato claros e acessíveis, informação de sua empresa e de seus trabalhos em formato digital para que possa passar ao cliente a informação necessária, etc. Tente que sua ficha no Habitissimo esteja completa desde o princípio, o particular recebe um enlace quando você se inscreve no seu pedido e sem dúvidas o visitará.
4. Seguimento. Tome a iniciativa do seguimento, informe ao cliente o dia e a que horas você voltará a ligar para resolver qualquer dúvida que possa ter sobre seu orçamento ou do trabalho que vai realizar.  Não espere que seja o cliente quem ligue para você.
5. Siga em contato. Com clientes que se encontrem na fase inicial do processo de decisão, vale a pena manter o contato mediante e-mails informativos enviados periodicamente (como boletins mensais), para que sigam levando em conta seu orçamento quando decidam realizar o trabalho.
Não se esqueça que a cada contato está recebendo sua informação e o dos restantes dos competidores que entrem em contato através do Habitissimo, além de qualquer outro profissional que ele possa ter procurado externamente. Por isso, a rapidez no contato é imprescindível para começar bem e aumentar suas possibilidades de conseguir realizar o trabalho. Foto: iStock /Goodluz