Frente de armário com espelho para dormitório. Muito delicado. Imagem de Alumalaga

Frente de armário com espelho para dormitório. Muito delicado. Imagem de Alumalaga

As portas de armários são importantes levando em conta o uso cotidiano que lhe damos ao armário em um dormitório. O material, a funcionalidade e o desenho são algo a levar em conta se você vai trocar o armário atual. Nós damos algumas idéias para que você leve em consideração qual se adapta melhor ao seu dormitório e o porque:

Se o seu dormitório tem espaço suficiente e você tem um closet, uma idéia que vai muito bem é instalar um painel japonês de material leve e se for necessário ressaltar a luz, se pode combinar a porta de armário de madeira com espelhos (se prefere opacos você terá um closet mais íntimo).

O mesmo tipo de porta corredeira também se pode incorporar para o fechamento do armário ainda que você tenha pouco espaço. Se você quer deixar mais à vista a distribuição do dormitório pode utilizar espelhos comuns e se não os opacos.

As portas de armários com espelhos podem não agradar a todos os gostos, mas vão bem quando o dormitório é muito pequeno e queremos dar a sensação de amplitude. Existem modelos muito delicados, como por exemplo: com bordas de madeira e puxadores metálicos.

Você pode escolher a decoração da porta: portas simples e lisas, em madeira torneada, com trabalhos em metais forjados, papel decorativo, etc.