Na foto, a imagem da página web de Nindja Pinturas e Anexos

Na foto, a imagem da página web de Nindja Pinturas e Anexos

“Eu realmente me sinto satisfeito com o trabalho do Habitissimo e parabenizo toda equipe pela eficiência, dedicação e profissionalismo dedicados aos seus usuários”, Silvio Carlos (São Paulo).

Em três linhas, você pode nos explicar como é sua empresa e ao que se dedica.

Minha empresa se dedica especialmente a pintura, mas também fazemos manutenção, trabalhos de alvenaria, reforma e acabamentos. Buscamos trabalhar com outros profissionais qualificados, procurando dedicação e aprimoramento dia após dia.

http://www.habitissimo.com.br/nindja-pinturas-e-anexos

Você acredita que o Habitissimo lhe ajudou a melhorar seu negócio?

Sim, sem dúvida ajudou muito. Através do Habitissimo eu consegui maior clientela. Além disto o zelo e capricho com que executo meu trabalho trouxeram opiniões valiosas dos clientes que reconhecem a responsabilidade e comprometimento da minha empresa. O site torna isso público, porque o Habitissimo passa credibilidade para o público.

Alguns trabalhos que fechei tiveram como peso as referências do Habitissimo.

O que você mais gosta do Habitissimo?

A praticidade. A rapidez com que se recebe e se fecha trabalhos é fator determinante, pois em muitas situações consegui fechar um trabalho com segurança sem a necessidade de sair do escritório.

Está resultando lucrativo o serviço do Habitissimo?

Obviamente que sim. Diretamente através do Habitissimo aumentei o número de clientes e também indiretamente, pois como comentei, a responsabilidade e profissionalismo com que trabalhamos, propiciam que nossa empresa seja indicada pelos clientes a terceiros, mesmo aqueles que não utilizam o site

Você incentivaria outras empresas a criarem um perfil no Habitissimo?

Poderia até mesmo pensar que incentivar outras empresas seja aumentar a concorrência, entretanto, é errado pensar assim. A concorrência valoriza nosso trabalho, uma vez que lamentavelmente existem profissionais não comprometidos e irresponsáveis (veja as opiniões no próprio site do Habitissimo, onde são denunciados os maus profissionais), e por outro lado, existem profissionais qualificados que nos levam a nunca descuidar da qualidade e bom relacionamento social e profissional, nos colocando sempre entre os melhores. O site é de responsabilidade, eu assino e posso garantir.

Que experiência você tinha antes de montar sua própria empresa?

Como empregador, nenhuma, pois trabalhei muitos anos como empregado. Isto é muito benéfico, pois sei bem o que é o outro lado da corda e me coloco sempre no lugar do trabalhador que me presta serviço, sabendo sempre do que ele necessita e como gostaria de ser tratado. O empregado valorizado reconhece o bom emprego, é fiel e procura dar o melhor de si mesmo, assim consigo manter uma boa equipe de trabalho, afinada e satisfeita.

Por que você decidiu criar sua própria empresa?  O que levou você a montá-la?

Qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, só monta uma empresa com objetivo de ganhar mais dinheiro e não viver batendo ponto a mercê da boa vontade de seus patrões e chefes. Ser patrão e ganhar mais, é e sempre será o maior sonho de qualquer pessoa, eu seria hipócrita dizendo que foram objetivos de altruísmo ou outra bobagem qualquer.

Como você é na hora de trabalhar?

Sou comprometido ao extremo. Cumpro compromissos, metas e horários, sou rigoroso com a qualidade e mantenho interatividade com o cliente, relatando diariamente o andamento do trabalho. Mantenho-me interessado no que o cliente deseja e procuro atende-lo sempre a contento, porque meu cliente é meu cartão de visita, e a satisfação dele é o que realmente me interessa. O cliente é minha plataforma para voar mais alto.

Quais são suas qualidades? E de sua empresa?

Eu não sou proprietário de uma grande empresa e no ramo comercial ainda engatinhamos, entretanto, já conseguimos percorrer um caminho razoável.

Como deve ser do conhecimento do Habitissimo, nosso lema é “Quem não é o maior, tem que ser o melhor”, e assim realmente é como agimos. Mesmo que minha empresa cresça vertiginosamente, não nos contentaremos nunca, e vamos estar sempre querendo ser o melhor.

Sou um perseguidor da qualidade, procuro ser fino e agradável com mina clientela, quero dar a certeza de que contratou o melhor. Respondo todas as dúvidas, faço sugestões, resolvo detalhes para os quais nem fui contratado. Faço questão, que meu cliente esteja em interação comigo e o trabalho. Anseio em ver o contentamento do contratante e a satisfação ao término do trabalho.

Minha empresa é o espelho de minha personalidade.

Como vai a sua empresa nestes momentos?

Bem, ela vai muito bem, e crescendo a cada dia.

Em seu negócio, é importante a internet?

Uma página na web é nosso próximo passo, pois de fato é muito importante, é realmente uma forma de maior aproximação dos clientes com nosso trabalho.

Quantos trabalhos você conseguiu através do Habitissimo?

Não contabilizei a quantidade de trabalhos, asseguro que são muitos, e por curiosidade irei fazer este balanço.

Qual é a porcentagem de trabalhos conseguidos através do Habitissimo?

Posso assegurar que 50% dos meus trabalhos vem do Habitissimo, ou seja, eu dou mesmo muita dor de cabeça aos concorrentes.

Qual foi o último trabalho que você realizou?

Acabo de terminar a reforma de um enorme sobrado, trabalho que consegui através do Habitissimo.

Que procuram em sua empresa os clientes do Habitissimo?

Antes só procuravam pintura, hoje porém fazemos reformas em geral, e estamos partindo também para o ramo das construções.

Quais são seus projetos para longo prazo?

Crescer a cada dia, diversificar ainda mais o ramo de atividades e obviamente, ganhar muito mais dinheiro.

Quanto tempo você esta trabalhando com o Habitissimo?

Sou péssimo com datas, mas acredito que já estamos chegando quase a 1 ano.

Como você conheceu o Habitissimo?

Por acaso, pois eu queria saber os preços praticados por metro da construção na região da minha cidade, então entrei na internet e acabei encontrando o site.

Aonde você costuma trabalhar?

Trabalho em qualquer lugar da mina região que possa me dar lucro, obviamente que não posso percorrer grandes distâncias, pois é dispendioso e não tem como conseguir bater os preços da concorrência local.

Por último, o que você melhoraria no Habitissimo?

Atualmente no ranking do diretório de empresas é levado em conta o número de opiniões na ficha de cada profissional, sem ter em conta se são todas positivas ou existem opiniões negativas. Acredito que o teor da opinião é que influência na qualidade do profissional e não o número de opiniões.

Outra sugestão é que o cliente informe o número de telefone e a operadora, porque através do número não podemos identificar a operadora, o que torna oneroso nossa comunicação.

No restante, eu realmente me sinto satisfeito com o trabalho do Habitissimo, e parabenizo toda equipe pela eficiência, dedicação e profissionalismo dedicados aos seus usuários.