Na foto, Julieta Mora, coordenadora de vendas na América Latina

Na foto, Julieta Mora, coordenadora de vendas na América Latina

“Somos uma equipe multicultural, aberta à mudança, engraçada e ansiosos para fazer as coisas direitas. Ao dizer isso me conscientizo e me emociono: trabalhar em Habitissimo me enche de orgulho!” Dessa maneira, essa argentina nascida na cidade de Córdoba, e criada em Tucumán, define a essência do Habitissimo.

Julieta Mora, coordenadora de vendas na América Latina, chegou em Habitissimo em fevereiro de 2012, depois de ter feito parte de uma equipe de vendas dentro do mundo da decoração. Quando chegou ao portal líder em reformas e construções online em Espanha e Brasil, explica que, “tudo era muito quieto, pois eu era a única ligando para um país latino-americano, e pelos diferentes fusos horários com Europa, eu sempre estava sozinha à noite”.

Nada a ver com o que é agora, porque, como diz Julieta, “Habitissimo cresceu muito, mas não mudou sua essência”. Ela segue explicando que, apesar do aumento espetacular no número de trabalhadores vivido pelo portal de referência na sua categoria, “a proximidade com a administração para contribuir com ideias segue”. “Acredito que Habitissimo seguirá crescendo, trabalhamos para consegui-lo e tenho certeza que será dessa maneira”.

Sentindo-se profundamente latino-americana, ter a oportunidade de trabalhar para países como Brasil, México, Argentina, e Chile é, como ela diz, “um bônus”. “Eu adoro ouvir MPB (música popular brasileira) e bossa nova, salsa, bachata, merengue e chá-chá-chá; viajar ou planejar o próximo destino; pintar; tomar chimarrão com meu companheiro; pesquisar e escrever sobre arte latino-americana; falar ao telefone com minha família; visitar museus; sair com os amigos e conversar, conversar, conversar”, diz Julieta.

Um aspecto que destaca de fazer parte do Habitissimo é “a atmosfera jovial e as boas vibrações” que vivemos no escritório. Ela também ressalta a importância das pessoas envolvidas no projeto, pois “somos muito diferentes, mas compartilhamos uma mente aberta” e, “essa é a chave”, diz ela.

Quando você começou no Habitissimo? Como você veio parar aqui?

Comecei em fevereiro de 2012, e passei o primeiro ano. Eu estava procurando um trabalho em que fosse necessário noções de idiomas (Inglês ou Português), ou relacionado com o mundo da construção. E procurando pela internet ofertas de empresas relacionadas com arquitetura, remodelação e desenho encontrei o site do Habitissimo. Nesse momento, suspeitei que poderia trabalhar ali, mas nunca como realmente aconteceu.

Você já tinha trabalhado em um negócio online?

Nunca.

Como era Habitissimo durante o seu primeiro ano?

Tudo era muito quieto, pois eu era a única ligando para um país latino-americano, e pelos diferentes fusos horários com Europa, eu sempre estava sozinha à noite.

Quantos funcionários trabalhavam em Habitissimo quando você chegou?

Eu acho que menos de 20 pessoas e comerciais no total éramos 7. Agora somos mais do que o dobro.

Atualmente, qual o seu cargo e que trabalho você desenvolve?

Sou coordenadora de vendas na América Latina. Com o passar do tempo, a empresa foi crescendo, abriu em Brasil, e em seguida seguiram México, Argentina, e Chile. Quando começou a abertura nos países da América Latina, a empresa me ofereceu a oportunidade de fazer parte desse projeto.

Diga-nos o que você fazia antes de se tornar parte da família Habitissimo.

Antes de entrar no Habitissimo, eu fazia parte de uma equipe de vendas no mundo da decoração. Texturas, cores, ambientes, perfumes, objetos, formas e dimensões. Tudo isso dirigido ao mercado Inglês, Alemão e Sueco.

Tem alguma anedota engraçada que aconteceu no escritório do Habitissimo?

Muitíssimas. A verdade é que diariamente há muitas palhaçadas no escritório. Por exemplo, no dia do lançamento em México foi ótimo, alguns vieram com chapéus mexicanos, comemos nachos com muita pimenta e tomamos Coronita. Mas, sem dúvida, a melhor anedota no escritório foi gravar o “Harlem Shake” do Habitissimo… Isso sim foi uma anedota engraçada!

http://www.youtube.com/watch?v=G_Unita1K3E

Há uma história de um cliente que me enviou uma carta de amor, me pedindo para gente se encontrar para tomar alguma coisa, mas o engraçado é que ele não sabia que a gente estava a miles de quilômetros de distância. Eu levava poucos dias no Habitissimo, e reenviei o e-mail para a pessoa que eu tinha mais confiança dentro da empresa e que tinha experiência no país (Nota do editor: Brasil) para ue me ajudasse a responder ao cliente. Naquela época eu não sabia como agir, levava apenas 10 dias! Essa pessoa enviou o e-mail a todos os companheiros do Habitissimo. A partir daí, o escritório inteiro se aproximava e brincava comigo. Eu não sabia o que dizer… Fiquei vermelha de vergonha durante o dia inteiro.

Do que você gosta mais em Habitissimo?

Da atmosfera jovial, das boas vibrações e do desejo de ir “pra frente”. Além disso, das pessoas que o compõe, pois penso que somos muito diferentes, mas compartilhamos uma mente aberta e essa é a chave. Somos uma equipe multicultural, aberta à mudança, engraçada e ansiosos para fazer as coisas direitas. Ao dizer isso me conscientizo e me emociono: trabalhar em Habitissimo me enche de orgulho!

E, pessoalmente, eu me sinto profundamente latino-americana e o fato de trabalhar para estes países é como um bônus. Além disso, eu adoro os desafios que representam as atividades que desenvolvo e cada vez que entro por essa porta azul, não sei o que vai acontecer… Por mais que eu tenha tudo planejado, coisas novas sempre acontecem, tudo é muito dinâmico e as horas voam.

Mudou muita coisa desde que você está em Habitissimo? Você acha que seguirão progredindo?

Cresceu muito, mas não mudou sua essência. A proximidade com a administração para contribuir com ideias segue e o entusiasmo de trabalhar em equipe também. Como eu te dizia, as qualidades da abertura, diversidade de culturas, responsabilidade e boas vibrações são mantidas. Acredito que Habitissimo seguirá crescendo, trabalhamos para consegui-lo e tenho certeza que será dessa maneira.

Como é trabalhar no Habitissimo? Como é o ambiente de trabalho?

Gratificante. Eu me considero sortuda. O ambiente é dinâmico, exigente, desafiador e divertido.

E agora uma série de perguntas curtas:

A melhor coisa que a internet te proporcionou: O imediatismo

Uma cidade para se perder: Rio de janeiro

Um país que pretende visitar: México

Um livro: “A casa dos espíritos” de Isabel Allende

Um CD: “Rio Revisited” de Gal Costa e Tom Jobim

Um prato: Arroz com feijão e farofa.