Manter a nossa casa impecável e cuidar das tarefas domésticas pode ser uma coisa esgotadora quando percebemos que investimos muito tempo nestas atividades diárias. Mas elas não têm porque ser diárias.

Imagem de Michelle Gow

Encontrar a fórmula ideal para dividir as tarefas de limpeza, irá ajudar-nos a ter o dia inteiro pela frente depois que houvermos terminado de varrer e limpar. Nós te propomos alguns truques que poderiam ser de bastante utilidade para diminuir o tempo que dedicamos à limpeza da casa diariamente.

  1.  Complete um calendário semanal. Neste calendário preencheremos cada dia da semana com tarefas de limpeza, de modo a trocar o lençol no máximo duas vezes por semana, e limpar a poeira da sala uma vez por semana. Cada canto da casa ficará perfeitamente limpo se dividirmos estas tarefas entre os dias da semana para não limpar demais e tampouco esquecer-nos da limpeza da cozinha.
  2.  Coloque os pratos na pia. O truque consiste em deixar um talher entre cada prato, de modo que os nossos pratos formem uma coluna. Depois encheremos a pia de água e colocaremos detergente, que irá cair do primeiro prato até o segundo e assim sucessivamente. É um truque ideal para quando temos poucos pratos sujos ou não queremos gastar tempo colocando a máquina de lavar louça.