A água é um bem cada vez mais escasso, e além do mais é cara. Todos nós devemos aprender desde bem pequenos a conservar este elemento e não gastar mais do que o imprescindível.

Imagem de Linea 3 Cocinas

Nós te daremos algumas técnicas positivas para educar as crianças para que tenham consciência com o meio ambiente, para que comecem a fechar a torneira enquanto escovam os dentes no banheiro ou quando já não for necessário seguir molhando as plantas do jardim.

  1.  Poupe água você também. Para conseguir que uma criança aprenda a poupar, é fundamental que a família inteira seja responsável com o uso da água. Quando estivermos ensaboando as mãos, a torneira deverá ficar fechada até o momento de lavá-las.
  2.  Quando a criança poupar água e receber um elogio ou um gesto amável, ela seguirá poupando. Podemos propor-lhes um passeio pela praça quando estiver sendo mais responsável com o uso da água: respirando ar puro e observando a natureza poderão sentar-se num banco de madeira para conversar sobre os seus gostos e os seus amigos, assim a criança vai perceber a importância do meio ambiente e de como devemos protegê-lo.

Dessa maneira educaremos os nossos filhos direcionados a um estilo de vida mais responsável com a água e a natureza.