As antigas telas de televisão ou computador não necessitavam de uma limpeza tão exigente como as atuais. Hoje em dia as televisões LCD e LEDs nos garantem uma maior qualidade de imagem, mas são muito mais delicadas quando se trata de limpá-las.

Se nós não escolhermos os produtos adequados poderíamos terminar estragando uma boa televisão. À continuação nós damos algumas dicas para limpá-las:

  1.  Devemos evitar sempre que acumule poeira. A poeira é a principal inimiga da televisão, portanto devemos mante-las afastadas de lugares empoeirados ou com correntes de ar.
  2.  Para limpar a poeira devemos usar panos de microfibra, semelhantes aos usados para limpar óculos. Também podemos limpá-las com pincéis de cerdas bem suaves. Sempre com bastante delicadeza.
  3.  Umedeceremos o pano de microfibra em água destilada, devemos evitar a água da torneira. Espremeremos bem o pano pois o objetivo é passá-lo úmido e não molhado.
  4.  Se a tela da televisão tiver alguma mancha usaremos uma mistura de 70% de água destilada e 30% de álcool isopropílico.
  5.  Não devemos esquecer-nos que estas superfícies são muito sensíveis e necessitam ser tratadas com muito cuidado na hora de serem limpas.