Com certeza alguma vez você enfiou a chave de casa na fechadura e ela não girou. Depois de várias tentativas a única coisa que conseguimos é quebrar a chave. Nesse caso devemos solicitar os serviços de um chaveiro.

Para que a fechadura volte a funcionar, a única coisa que devemos fazer é lubrificá-la. No entanto, nós aconselhamos que você nunca tente forçar a fechadura, e que por muitas voltas que tentamos dar nem sempre obtemos resultados. Nós damos algumas propostas para poder abrir a porta:

  1.  Utilize pó de grafite que vem em embalagens com aplicador. Facilitam a poeira a aderir melhor dentro da fechadura.
  2.  Outro produto bastante usado são os sprays que podemos encontrar nas lojas de bricolage e ferragens. São conhecidos como 3 em 1.
  3.  Existe uma solução bem caseira, que é esfregar a chave com o grafite de um lápis. Dessa maneira conseguimos fazer a chave girar novamente.
  4.  Também podemos usar graxa ou óleo de vaselina, aplicando com a ajuda de um pincel no interior da caixa da fechadura.

Como podemos ver qualquer solução é boa desde que resolva a abertura da porta. Uma coisa é certa, vale mais a habilidade do que a força.