Nada melhor do que desfrutar de um bom churrasco em companhia dos nossos amigos. Passar uma tarde assando picanha e linguiça é uma ótima desculpa para passar uma grande noite.

Fonte: facilismo.com

Existe uma maneira simples e econômica para fazer uma churrasqueira com as nossas próprias mãos e usando um tambor de metal ou um barril de cerveja. É necessário possuir uns conhecimentos mínimos.

Eis aqui os passos para construir a churrasqueira:

  1.  Devemos cortar o tambor pela metade. Isso requer a realização de uma linha de corte, que faremos com uma serra para metais.
  2.  Quando houvermos cortado, teremos as duas metades da churrasqueira. A construção vai depender muito dos nossos conhecimentos em solda e do tempo que tivermos.
  3.  Faremos as marcas para os buracos onde vão as dobradiças. Assim conseguiremos unir as duas partes da churrasqueira do lado oposto.
  4.  Colocando correntes nas laterais evitaremos que a tampa da churrasqueira se abra excessivamente. Colocaremos porcas e parafusos perto da frente.
  5.  Se quisermos aperfeiçoar ainda mais a nossa churrasqueira, podemos colocar-lhe pernas e rodas para movê-la para onde quisermos.