Imagem do Quickstep

Imagem do Quickstep

O assoalho é uma opção para revestir solos de residências, espaços públicos, escritórios e etc. É um serviço de acabado delicado e limpo para as superfícies.
Ainda que o assoalho de madeira natural sempre surpreende pela estética e torna o ambiente aconchegante. Existem outros tipos de assoalhos desenvolvidos com materiais sintéticos que pouco a pouco impõem por suas vantagens.
Vejamos que diferenças existem entre um assoalho de madeira natural e um assoalho sintético. Para ter mais informações e idéias no momento de escolher o assoalho para o espaço que necessitamos:
O assoalho de madeira é mais aconchegante e está obviamente confeccionado com madeira natural e o assoalho sintético se confecciona com uma base de fibra de madeira prensada de alta densidade (HDF) e vai coberto de um papel decorador que imita madeira natural. Sobre ela se aplica a base de resinas que é o que dá más dureza e resistência.
A capa superior de um assoalho sintético resiste melhor os golpes e até queimaduras que o assoalho de madeira, ainda que se encontre em desgaste excessivo o assoalho sintético deve ser trocado e a vantagem de um assoalho de madeira é o que podemos repará-lo sem ter que trocá-lo.
Na maioria dos casos o assoalho sintético vem com um tratamento para fazer que o assoalho seja resistente à umidade (assoalho de PVC) e a mudança, o assoalho de madeira natural não. Portanto ainda que o impermeabilizemos, há que evitar que se molhe.
Ambos assoalhos se instalam sobre uma base lisa e nivelada.